quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Cuidar bem das árvores é obrigação de todos!

Gente amiga!

Hoje, 20 de setembro é o "Dia da árvore". Um dia como tantos outros, mas dedicado às árvores,  um tanto quanto esquecidas, principalmente nestas épocas de pouca chuva e consequentemente pouco verde, elas quase não chamam a atenção de quem por elas passam.

As árvores são nossas amigas, ensinam os adultos às crianças. Porém, muitos, logo depois, se encontram alguma serventia e oportunidade não hesitam em ...



Daí a importância de se ter um dia para refletirmos sobre a importância das árvores em nossa vida. Infelizmente elas sofrem por nossa ignorância ecológica, nossa incapacidade de conviver harmoniosamente com as matas e florestas. É um problema antigo e de difícil solução, mas temos que tentar equilibrar utilizando-as para a nossa sobrevivência de forma racional.

Muito além da sombra, dos frutos, das flores, da madeira, as árvores nos fornecem algo vital: O OXIGÊNIO PURO! Sem ele ficaríamos impossibilitados até mesmo dessa simples reflexão.

Plante uma árvore! Cuide das árvores! Preserve as árvores! E sobretudo, respeite-as em seu habitat natural, que hoje já não se resume somente nas matas e florestas, passando também pelos parques, praças,quintais e calçadas.

A decisão é sua! E, a responsabilidade pelas consequências também ...