sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Bem-vinda Primavera!

Hoje o inverno se despede. Para mim já é primavera há dias, embora o calendário negue...
Sexta-feira é um dia bom para se ter surpresas. Foi o que me aconteceu quando me dirigi ao restaurante do vizinho para almoçar. Me aproximei da guarita e já notei algo diferente. Quando processei a mudança ocorrida no ambiente, logo vi que haviam algumas árvores floridas. Eram flores brancas, raras de se ver por aqui, enfeitando maravilhosamente o jardim.
Como não tiro minha kodak da bolsa, logo parei e fotografei rapidinho antes que o vigia me advertisse.
Tái o resultado: um lindo ipê branco totalmente florido! E com essas imagens eu retribuo outras recebidas do amigo Gilson, que prefere os brancos aos demais.






segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Pimenta biquinho no jardim da mamãe


Se tem uma coisa que não gosto é pimenta. Já tentei comer de várias formas, mas não agradam o meu paladar. A única excessão é a pimenta biquinho. Experimentei há uns oito anos atrás quando fui almoçar com  uma tia. Ela me ofereceu a conserva de um modo tão carinhoso que ficou difícil recusar. Gostei, porque essa não arde e nem tem cheiro forte.
Da mesa fomos para a horta, onde conheci o pé de pimenta biquinho. Por ter gostado do sabor e achado a planta muito bonitinha, trouxe mudas e sementes. Por um tempo cultivei num vaso aqui na janela do apê. 
Daqui minha mãe levou mudas e agora ela cultiva para nós em seu jardim.
Esse pezinho é bem novo e já está carregadinho de pimentas, prontas para serem postas em conserva!

sábado, 8 de setembro de 2012

Garças no pôr do Sol


Há muito tempo venho tentando registrar esse momento. Parece simples e fácil, mas não é. Se fosse só apertar o botão do click na máquina, já teria postado dezenas delas aqui  pois, é um momento mágico!
O problema é que mesmo tendo um horário mais ou menos fixo para passarem em bando, as garças a cada dia surgem de uma direção diferente e passam muito rápido. Mesmo atenta e com a câmera sempre em mãos ( e ligada ) por várias vezes as vi passar sem conseguir fotografá-las.
Ontem lembrei-me delas, mas os ponteiros do relógio me diziam que já era tarde... Mesmo assim cheguei na janela para fotografar uma castanheira coberta por folhas vermelhas prontas para caírem. Quis registrar porque o visual é lindo! 
Tirei duas fotos e para minha surpresa, quando me preparava para tirar a terceira, eis que aparecem as garças e então disparei o click sem fazer ajustes e obtive essa imagem, que não é a que imaginei ainda....